Pedra da Lua : Uma das pedras do mês de Junho

| 29 Jun 2020 | Blog | Por Mel Bandeira | Preciosa |

Pedra da lua em diferentes tonalidades. Fonte GIA.
 

Nada menos que três pedras preciosas para os sortudos nascidos em junho. Pérola, Alexandrita e Pedra da Lua formam o time de peso com muita beleza e mistério. Falaremos aqui sobre a Pedra da Lua, como já mencionamos em outros posts, a pedra preciosa do mês simboliza a energia que é emanada no período do nascimento e ela pode dizer muito sobre nossa personalidade.  Curiosos, entusiasmados e otimistas, é preciso aprender a acompanhar o ritmo dos nascidos em junho, pois eles são apaixonados por tudo e estão sempre em movimento. A pedra da lua nos surpreende a cada olhar, de acordo com a incidência e direção da luz a vemos de diferentes formas, e ela se encaixa bem com a personalidade ativa dos geminianos e cancerianos.

Pedra das Deusas
Associada as Deusas Gregas e Romanas, a gema invoca o amor, a paixão, a fertilidade e acredita-se trazer sorte. A pedra da Lua, do sanskrito, shandra Kanti significa raio da lua e nos traz a energia feminina do astro lunar. 

Pertencente a família dos feldspatos, o grupo mineral mais abundante da crosta terrestre, a gema de junho, apresenta tonalidades que variam de incolor ao branco e azul, laranja, amarelo, marrom, e tons de cinza. Sendo as incolores, sem inclusões e com um brilho azul intenso, as mais valiosas e procuradas.

1. Broche com Esmalte e pedra da lua | 2. Colar em ouro com safiras, vidro, diamantes e pedra da lua.  Fonte: Gulbenkian museum e The Jewellery of René Lalique, Vivienne Becker

O fenômeno óptico chamado adularescência, uma luz  de coloração azulada que aparece ao mover a pedra, da à superfície da pedra da lua uma aparência brilhante e misteriosa. Além deste, a gema ainda pode apresentar os efeitos estrela, asterismo e olho de gato. 

Moonstone Fever
A pedra da lua teve o auge de sua popularidade nos períodos Art Nouveau nas criações de René Lalique e Louis Comfort Tiffany e mais tarde no Art Déco. Após saírem de cena por um bom tempo elas voltaram a aparecer em joias durante a década de 1960 com o movimento hippie ” Flower Child”  e durante a fase conhecida como New Age, na década de 1990.

1. Broche com Safiras e pedra da lua | 2. Conjunto de colar e brincos com safiras, brilhantes e pedra da lua |3. Colar e pingente com safiras e pedra da lua. Louis Comfort Tiffany.  Fonte: © Christie’s Images Ltd 2017 e Metropolitan Museum

 

Seleção com pedras da Lua Mel Bandeira JoiasConfira nossa seleção de joias com a pedra da lua.

Solo Brasileiro
Encontrada em várias partes do globo, como os Estados Unidos, Índia, Sri Lanka, Madagascar, Myanmar, Tanzânia e também em solo Brasileiro, a pedra da lua, vem adornando peças de pequenas e grandes joalherias ao redor do mundo com joias para o dia a dia, como brincos, anéis,colares, em joias exclusivas e para ocasiões especiais. Junto ao citrino, a pedra da lua celebra as bodas de 13 anos de casamento. 

 

Eu e o maravilhoso colar Stardust ( Ouro Branco, diamantes e Pedra da Lua Rainbow) da Joalheria Verdura no corner da marca na Bergdorf Goodman, Nova York. 

Acredita-se que pedra da lua é capaz de fortalecer a intuição e promover a saúde feminina.  As joias com as pedras correspondentes ao mês de nascimento são uma ótima escolha para presentear alguém. Carregam energia e significado, além de serem opções de presente para qualquer ocasião. Fique de olho por aqui e até o próximo Preciosa.



A criatividade sempre esteve presente na vida de Mel Bandeira e o caminho para o design de joias aconteceu de forma natural. Graduada em Desenho Industrial com habilitação em Design de Produto e especialização em Design de Joias, a designer trabalhou por mais de quinze anos para empresas do setor tanto no Brasil quanto no exterior. Em quase uma década vivida em Londres, Mel trabalhou para empresas de acessórios, bijuterias, joias e alta joalheria. A bagagem na área foi sendo construída através de cursos sobre técnicas de ourivesaria, design, modelagem 3D, gemologia e atuação na indústria joalheira. Desde 2016, após seu retorno ao Brasil, assina sua própria linha de joias mesclando técnicas da joalheria tradicional às mais novas tecnologias da área com delicados talismãs para o dia a dia – Joias com significado e alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *